Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > PRESIDENTE DA CÂMARA QUER INCLUIR A PEC 446 NA PAUTA DE VOTAÇÃO

PRESIDENTE DA CÂMARA QUER INCLUIR A PEC 446 NA PAUTA DE VOTAÇÃO


banner_campanha20102010Em entrevista divulgada pela Agência Câmara no final do dia de hoje, o presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou ontem que na semana que vem consultará os líderes sobre uma lista de propostas para formar uma agenda mínima de votações e que irá propor a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que estabelece o piso nacional para os policiais civis, militares e bombeiros. “Está se esboçando um acordo muito útil sobre a PEC 300, e eu vou colocar essa consulta assim como outros temas que vou organizar até o fim da semana”, declarou.

Para a Cobrapol, a inclusão da PEC na pauta de votação do plenário e fruto da pressão dos policiais no Congresso Nacional. “É preciso manter e fortalecer esse trabalho na Câmara para que possamos garantir essa vitória”, afirmou o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

As entidades representativas das categorias, em conjunto com a Cobrapol, aceitaram retirar do texto original da proposta o valor do Piso Salarial Nacional para viabilizar a sua votação. A PEC 446/09 já foi votada em primeiro turno no início de março e precisa ter somente três destaques apreciados no plenário para seguir sua tramitação no Congresso.

Top