Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > POR UMA PARAÍBA COM MAIS SEGURANÇA ‘DITADURA NUNCA MAIS’

POR UMA PARAÍBA COM MAIS SEGURANÇA ‘DITADURA NUNCA MAIS’

1 – Na última quinta-feira (24) o Conselho deliberativo do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba- SSPC/PB, decidiu lançar a campanha de valorização do policial civil na Paraíba após reunião com a Comissão de Combate a Violência da OAB/PB, juntamente com representantes do Ministério Público estadual. Esta campanha será estendida por todos os estados da federação cujos governos não têm como meta prioritária a valorização dos operadores da Segurança Pública. E através da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, o SSPC/PB já encaminhou relatórios para as autoridades denunciando o descaso do Governador Ricardo Coutinho para com os PCs: desconsiderou a paridade e integralidade entre ativos, inativos e pensionistas; concedeu um reajuste de apenas 3%; as promoções estão engavetadas há mais de um ano; certidões de documentos pessoais não são liberadas pela Secretária da Administração Sra. Livânia; paga o pior salário do Brasil; descumpre a Lei 9.082/2010 do subsídio; se o policial civil requer aposentadoria é punido com perca salarial que chega até 40%; falta de efetivo para atender a demanda das ocorrências; sobrecarga de trabalho que caracteriza “Trabalho Escravo”. Essas práticas caracterizam uma violência sem precedentes contra estes trabalhadores que se encontram desestimulados diante de tanta injustiça. “DITADURA NUNCA MAIS”

80% DOS PARAIBANOS MUDAM ROTINA POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

2 – Pesquisa oficial do Ministério da justiça revela que 80% dos pessoenses mudaram os hábitos de vida por causa da violência, em João Pessoa, que antes era tida como uma cidade pacata. Um dos hábitos é de não sair à noite, JP, já é o 4º maior índice ente as capitais do Brasil. “Chega de Tanta Violência”.

NCST DIVULGA NOTA DE APOIO AOS 1,5 MIL AMEAÇADOS DE DEMISSÃO

3 – Os metalúrgicos da GM têm enfrentado um cenário de medo e incertezas com a ameaça de fechamento de postos de trabalho, com a alegação da empresa de redução da produção no setor do MVA, onde são fabricados os modelos Corsa, Classic, Zafira e Meriva. Já fechou o 2º turno do setor e encerrou a produção da Zafira. Na nota a Nova central Sindical de Trabalhadores – NCST, lembra que a atitude da empresa representa descumprimento do acordo firmado pelas montadoras com o Governo Federal. Quando foi anunciado o pacote de incentivos fiscais para o setor, o Ministério da Fazenda determinou que as indústrias beneficiadas não poderiam demitir, disse José Calixto Ramos presidente da NCST/nacional.

NOTA DE PESAR

4 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, presta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor, diante do falecimento do Agente Penitenciário Júlio Gutemberg lotado na Casa de Detenção da cidade de Guarabira/PB. O mesmo foi vitima de acidente automobilístico em trabalho.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

5- E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles. Deuteronômio 20:3

Top