Você está aqui
Home > Destaque1 > POR BENEFÍCIOS NA APOSENTADORIA, MILITARES OCUPAM ASSENTOS ATÉ DE DEPUTADOS EM COMISSÃO SOBRE REFORMA ​

POR BENEFÍCIOS NA APOSENTADORIA, MILITARES OCUPAM ASSENTOS ATÉ DE DEPUTADOS EM COMISSÃO SOBRE REFORMA ​

O plenário da comissão especial da reforma da Previdência dos militares é ocupado por representantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. A comissão recebe hoje o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, além dos comandantes das três forças. Os integrantes das Forças Armadas ocupam até os assentos destinados para parlamentares e assessores.

Na comissão especial que debateu a reforma da Previdência, a presença de apoiadores ou pessoas contrárias à pauta era restrito. Somente servidores credenciados e jornalistas podiam ocupar o plenário da comissão. Hoje, o plenário está ocupado majoritariamente por militares das três forças.

Assessores parlamentares e jornalistas estão em pé. Quem está no local reclama do calor e da falta de espaço. Diante da ocupação, a Polícia Legislativa restringiu o acesso de pessoas. A comissão especial possui 43 membros, mas somente 20 acompanhavam a sessão até 16h25.

Esta é a primeira audiência pública da comissão especial da Câmara dos Deputados, que deve debater as mudanças nas regras de aposentadoria dos militares (tecnicamente eles passam para a inatividade), a reestruturação de carreira e a concessão de uma série de benefícios aos integrantes das Forças Armadas.

 

Fonte: Diário do Centro do Mundo – DCM

Top