Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAS PROMETEM BLOCO DE PROTESTO NAS MURIÇOCAS; AGUIAR SE DISPÕE A RECEBÊ-LOS

POLICIAS PROMETEM BLOCO DE PROTESTO NAS MURIÇOCAS; AGUIAR SE DISPÕE A RECEBÊ-LOS

MANIFESTANTES SÓ ACEITAM A DISCUTIR A QUESTÃO COM O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO

fig01d2011Policiais protestam nas ruas do centro de João Pessoa (Crédito: Fotos: Walter Paparazo)

Após realizarem uma assembléia no ginásio de esportes da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba, localizada na rua Rodrigues Chaves, Jaguaribe, cerca de 2000 mil policiais civis, militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e ainda servidores ligados ao Instituto de Polícia Científica protestaram pelas principais ruas do centro da Capital contra a decisão do governo do Estado de não pagar a “PEC 300 Estadual”, projeto de lei aprovado e sancionado na gestão passada.

O protesto terminou no início da noite, na frente do Palácio da Redenção, onde os militares e civis se encontraram com o secretário chefe do Governo, Walter Aguiar, que se dispôs a recebê-los em reunião. A proposta de Aguiar foi rejeitada pelos manifestantes, que só aceitam a discutir a questão com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O ex-deputado federal Major Fábio justifica a rejeição a proposta de Aguiar, afirmando que desde o dia 19 as entidades da área militar solicitaram audiência com Ricardo e o governador sequer respondeu ao pedido de audiência.
“Gostaria que a imprensa publicasse que o ofício foi protocolado desde o dia 19 de janeiro e até agora o silêncio foi à resposta. A sociedade precisa saber que o Governador, sequer, respondeu o ofício protocolado pelas entidades”, disse o ex-deputado.

Policiais fazem oração na frente do Palácio da Redenção (Crédito: Walter Paparazzo)

fig01i2011
De acordo com Major Fábio, na assembléia realizada na Caixa Beneficente da PM ficou decido que mais três reuniões serão realizadas até o período de Carnaval, com a primeira sendo agendada para próxima quinta-feira (10). Após este período se negociações, os policiais não descartam a possibilidade de greve.
“Em assembléia, foi decidido dar mais um tempo ao Governador para que ele, pelo menos, converse com os sindicatos e as associações”, disse.

Já o delegado Isaias Olegário, presidente do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, propôs que as policias formem o bloco “PEC 300” e saiam pelas ruas durante o desfile das Muriçocas do Miramar.

Cristiano Teixeira/Marcos Wéric
WSCOM Online

Top