Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAS CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS MANTÉM PRESSÃO NO CONGRESSO

POLICIAS CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS MANTÉM PRESSÃO NO CONGRESSO


cobrapolmovpec4462010Ontem pela manhã, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, conversou com o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), autor da PEC 446/09, sobre a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados, a qual foi retirada da Ordem do Dia do plenário da Casa depois de ter sido votada em primeiro turno, no início do mês de março. O senador ficou de conversar com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP) e se comprometeu a fazer um pronunciamento no plenário do Senado, sobre a questão.
De acordo com o deputado Paes de Lira (PTC/SP), presidente da Frente, um acordo do Colégio de Líderes da Câmara retirou a matéria da Ordem do Dia, o que fere o Regimento Interno, já que a proposição estava em processo de votação.
Os policiais civis sob a coordenação da Cobrapol e o apoio da nova Central Sindical de Trabalhadores NCST vão manter a pressão para que a PEC retorne à Ordem do Dia do Plenário, já que a PEC 446/09 foi aprovada em primeiro turno no dia 2/03, com 393 votos, e recebeu quatro destaques. Apenas um até agora foi votado e aprovado.

Top