POLICIAS AGENDAM ASSEMBLÉIA PARA DEPOIS DO PAGAMENTO DE JANEIRO


depmajfabio2011O movimento dos policiais em favor da PEC 300 está projetando uma assembléia geral dos trabalhadores de segurança publica da Paraíba para o dia 2 de fevereiro, às 14hr no Ginásio da Caixa Beneficente da PM, por traz da Embratel, Centro, João Pessoa. “Vamos decidir como vão ser as mobilizações depois que os policiais receberem os contracheques . Se fala muito em corte de gratificação e insalubridade, por isso precisamos ver o que ele (Ricardo Coutinho) fez”, apontou o Major Fábio.

Segundo o deputado, em dezembro do ano passado os policiais teriam direito a 15% de um aumento que já estava sendo parcelado. Mas na hora que foi aprovado a PEC o governo não deu o reajuste. “Agora o governo conseguiu a anulação do pagamento da PEC… Ainda tem as transferências de policiais do Tribunal de Justiça, Ministério Público… Com essas mudanças teve gente que perdeu R$ 800,00 de seu salário (em gratificações)”, argumenta.

O deputado acredita que o movimento vai endurecer. “Pela revolta que está na categoria…Não estou antecipando nada, mas acho muito difícil não ser tomada uma decisão radical. Não estou dizendo que vou decidir por isso. Mas pelo que vemos nas comunidades na internet, a cada dia a revolta cresce. O governador só faz cobrar metas. Como podemos conseguir metas se os policiais estão insatisfeitos?”, questiona.

A assembléia será composta pelo Sindicato dos Servidores da policia civil, Sindicato dos Delegados, associação dos delegados, agentes penitenciários, peritos, PM, corpo de bombeiros, sub-tenentes, sargentos e cabos.

FONTE:
Redação – Paraiba.com