POLICIAIS TERÃO DIREITO A MORADIA

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2006

POLICIAIS TERÃO DIREITO A MORADIA

1 – Tramita na Câmara o projeto de lei 7.219/06, do Senado, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Subsídio Habitacional para policiais (PSHP) federais, rodoviários federais, militares, civis e Corpos de Bombeiros Militares.
A proposta determina que a União deverá destinar recursos ao programa para subsidiar operações de financiamento habitacional aos policiais, seja para o pagamento do preço do imóvel, seja para viabilizar a complementação de valores não suportados pelo policial.
Essa forma de subsídio, de acordo com a justificativa do projeto, impede que se perpetuem as dívidas para o futuro, problema em diversos programas de financiamento tradicional.
O projeto prevê ainda que os recursos poderão ser destinados ao apoio financeiro de programas estaduais voltados para a construção de moradias e conjuntos residenciais da categoria.
O Executivo determinará as faixas de renda a serem atendidas, os procedimentos e condições para o direcionamento dos subsídios e seus valores. O projeto determina que o programa deverá atender prioritariamente aos estados que têm a menor remuneração de seus policiais e ser operado por instituições autorizadas pelo Banco Central, informa à COBRAPOL – Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil.

SSPC/PB PARABENIZA OS ELEITOS

2- O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, parabeniza todos os candidatos eleitos e reeleitos na última eleição. O SSPC/PB, espera que os novos detentores de mandatos eletivos, honrem seus compromissos com o povo que os elegeram, defendam os interesses do povo, principalmente dos menos favorecidos pela sorte.

OI EMPRESA MAIS UMA ENGANAÇÃO

3 – A Curadoria do Consumidor ingressou com uma Ação Civil Pública, em nome de 25 mil usuários do plano OI empresa, em virtude da OI ter passado a tarifar as ligações em R$ 0,15 por minuto a partir do dia 17 de setembro, o plano foi oferecido para as associações e sindicatos por consultores da OI Telemar, com o atrativo das ligações serem gratuitas de OI Para OI, ao custo de um valor de R$ 59,83 por mês. O mais grave foi que a justiça da Paraíba liminarmente deferiu o pedido do Curador e do Procon, para que a OI suspendesse, no prazo de 48 horas, o tarifamento das ligações, o que não vem acontecendo.

SOLIDARIEDADE AOS BANCÁRIOS

4 – O SSPC/PB e NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores, solidarizam-se com os bancários que lutam por melhores salários, condições de vida e trabalho, para que a população possa receber um atendimento com excelência. Os banqueiros, donos de hospitais e planos de saúde neste país são insaciáveis com os volumosos lucros que crescem a cada dia, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa Presidente do SSPC/PB.