Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Policiais realizam caminhada para pressionar Governo a pagar a PEC

Policiais realizam caminhada para pressionar Governo a pagar a PEC

policiacivilpb2011No próximo dia 11, policiais civis e militares, de todas as classes, bem como do sistema penitenciário deverão realizar grande caminhada pelo centro da capital para pressionar o Governo do Estado a cumprir das leis que estabeleceram aumentos salariais para as categorias no último mês de outubro, sancionadas pelo então governador José Maranhão (PMDB).
De acordo com a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba (Adepdel-PB), a decisão de unificar as frentes de luta dos policiais, colocando lado-a-lado delegados, soldados, agentes, foi tomada nesta quinta-feira, dia 6, durante reunião na Caixa Beneficente da Polícia Militar.

A manifestação que será realizada a partir das 13h e terá concentração na frente do Palácio do Governo é uma reação às últimas medidas tomadas pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB) que sinalizam que qualquer reajuste que onere ainda mais a folha de pagamento da administração não seja concedido, a fim de resgatar a harmonia das contas do Governo.
O último ato assinado pelo socialista, uma Medida Provisória, que anula todos os benefícios concedidos por Maranhão nos últimos seis meses, não tem força para derrubar um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa, contudo evidencia a postura do governador.

O deputado federal Major Fábio (DEM) chegou inclusive a afirmar durante entrevista em emissora de TV paraibana que não acredita que Ricardo vá pagar os reajustes concedidos por Mranhão aos policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Por Juliana Bandeira, da redação do JORNALONORTE.COM.BR
E-mail: [email protected]

Top