Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS PROMETEM MOBILIZAÇÕES PRÓ-PECS. 446/300 E REPUDIAM BOLSA OLÍMPICA

POLICIAIS PROMETEM MOBILIZAÇÕES PRÓ-PECS. 446/300 E REPUDIAM BOLSA OLÍMPICA

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, informa que os policiais civis, através da Cobrapol, vão intensificar uma série de mobilizações, em prol da votação das PECs 446 e 300, que tramitam na Câmara dos Deputados e que cria o Piso Salarial Nacional para as categorias de policiais civis, militares e bombeiros dos Estados.

REPUDIO A BOLSA OLIMPICA

2 – As entidadse sindicais de policiais civis de 24 Estados reunidas no último dia 17/11, em Salvador/Bahia, repudiaram por unanimidade a criação da bolsa olímpica, a classe quer que o Câmera dos Deputados Federais aprove as PECs 446 e 300, em segundo turno e o governo em prazo de seis meses envie para o Congresso um Projeto de Lei, definindo a fonte pagadora que vai gerar os recursos para o pagamento do Piso Nacional proposto, pelos PCs, brasileiros no valor de R$ 9.000,00 equivalente os vencimentos dos policiais civis do Distrito Federal. A sociedade que paga os impostos, é quem sofre diretamente os problemas ocasionados pelos baixos salários, falta de estimulo e sucateamento da segurança pública, disse Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB.

NOVA CENTRAL/BA REALIZOU ENCONTRO REGIONAL DE SERVIDORES PÚBLICOS

3 – A Nova Central Sindical do Estado da Bahia – NCST/BA, presidida pelo companheiro José Ramos, juntamente com a CSPB presidida pelo companheiro João Domingos, mais três Centrais, CGTB, UGT e CTB, realizou O Encontro da Região Nordeste de Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais no último dia 29/1, que aconteceu no Auditório do Hotel Sol Barra, e contou com a participação de duas representantes do MTE. Na oportunidade foram realizados debates sobre as Diretrizes do Grupo de Trabalho GT do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE, sobre os temas negociação coletiva, a aplicação do direito de greve, a liberação de dirigentes sindicais, organização sindical e custeio no setor público, em decorrência da ratificação, pelo governo brasileiro, da Convenção (151 da OIT-Organização Internacional do Trabalho). O Estado da Paraíba esteve representado pelos companheiros Antonio Erivaldo e Francisco Camilo.

ARRECADAÇÃO RECORDE NA PARAÍBA

4 – O SINDIFISCO/PB, informa que a arrecadação do ICMS da Paraíba ultrapassou, em outubro, a quantia de R$ 2 bilhões, aumentando em mais de 20% o valor obtido em relação ao ano passado. Apesar das dificuldades enfrentadas os números demonstram o empenho dos fiscais nas suas atribuições realizando o trabalho essencial para que o Governo disponha dos recursos necessários para investir em políticas publicas como saúde, educação, segurança, moradia, entre outras.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

5 – Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Provérbios 3:25

Top