Policiais civis retornam às atividades

Últimas – Quinta, 28 de Junho de 2007

Policiais civis retornam às atividades

Os policiais civis da Paraíba retornam às suas atividades hoje, após decisão da categoria em assembléia geral, realizada ontem na sede do Sindicato. Os policiais comemoram as conquistas com a negociação com o Governo do Estado como a ascensão funcional; avanço da aposentadoria com proventos integrais e o compromisso de encaminhar ao Poder Legislativo um projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil.
Segundo o presidente do Sindicato, Antonio Erivaldo essas promessas deverão sair do papel até agosto. “A greve foi suspensa, mas a categoria continuará mobilizada no sentido de acompanhar os desdobramentos das negociações feita com o Governo”, disse.
Também fez parte da negociação com o governo uma correção salarial de 18% a 20%, que corresponde a R$ 150,00 a R$ 200,00.
De acordo com o sindicalista, esse aumento deverá ser repassado em duas parcelas iguais, nos meses de julho e agosto. No entanto, os policiais pretendem se reunir, na próxima semana com representantes do governo para tentar renegociar a proposta. O objetivo da categoria é que o Governo aumente essa correção salarial ou ao menos que o valor seja repassado integralmente no mês de julho.
Antonio Erivaldo, no entanto, disse estar confiante em que os policiais civis consigam avanços quanto à questão de reajuste salarial, tão logo o governador Cássio Cunha Lima retorne de viagem.

Redação