Você está aqui
Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS- PROPOSTA É ENCAMINHADA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

POLICIAIS CIVIS- PROPOSTA É ENCAMINHADA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

CORREIO DA PARAÍBA

CIDADES

B-3 PARAÍBA * SÁBADO, 01 DE ABRIL DE 2006

POLICIAIS CIVIS

PROPOSTA É ENCAMINHADA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

 

Uma proposta de reajuste salarial para os Policiais Civis foi encaminhada, ontem, pelo secretário de Segurança do Estado, Harrison Targino, ao governador Cássio Cunha Lima. A proposta foi discutida com uma comissão formada pelo superintendente da Polícia Civil, Gerson Barbosa, alguns delegados e agentes da Capital e do interior. O secretário e o superintendente se negaram a adiantar o percentual discutido, já que a proposta será apresentada pelo governador na próxima segunda ou terça-feira. Já o sindicato dos servidores da Polícia Civil do Estado negou qualquer conversa com o secretário sobre as propostas reivindicadas pela categoria.

Os Policiais decidiram, na última quinta-feira, que podem entrar em greve ou deflagrar uma operação padrão se o governador Cássio Cunha Lima não apresentar proposta concreta até a próxima quarta-feira, quando ocorrerá uma nova assembléia da categoria.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a proposta que está sendo estudada pelo governador surgiu de um pedido de reunião sugerida por parte da categoria que procurou alguns deputados na Assembléia Legislativa para intermediar a conversa com o secretário Harrison Targino.

A categoria está reivindicando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e aposentadoria com proventos integrais, por tempo de serviço, para quem tem o pré-requisito de, no mínimo, 20 anos de serviços prestados na polícia, além de 30 anos de serviços para os homens e 25 para mulheres.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba, Antonio Erivaldo de Sousa, disse não saber do teor da proposta, pois o sindicato não foi convidado para discuti-la. Ele enviou à redação várias cópias de ofícios com as reivindicações dos Policiais Civis e solicitando audiências com o governador Cássio Cunha Lima e o secretário de Segurança, Harrison Targino, para tratar da questão.

“Nós vamos aguardar o anúncio de uma proposta por parte do governador, para em seguida, encaminhar à assembléia da categoria, que decidirá se acataremos ou não. Quarta-feira é o dia D para recebermos esta proposta”, afirmou Antonio Erivaldo.

 

Top