Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS FAZEM PROTESTO NO DIA DE FINADOS E AGUARDA AUDIENCIA COM GOVERNADOR

POLICIAIS CIVIS FAZEM PROTESTO NO DIA DE FINADOS E AGUARDA AUDIENCIA COM GOVERNADOR

Avaliação dos policiais aponta para dois anos sem reajuste salarial

policiacivil2011Policiais civis fizeram protesto nesta quarta-feira, 2, em João Pessoa, defronte à 3a Delegacia Distrital com faixas e distribuição de panfletos. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba distribuiu nota avaliando a realidade do segmento na relação com o Governo em que apontam dois anos sem reajuste salarial sem reposição da inflação. Eles aguardam nova audiência com o governador Ricardo Coutinho.

Na Nota, o sindicato afirma que “segundo ano que os policiais civis da Paraíba não tem reajuste salarial e nem sequer a reposição da inflação anual, há total abandono e falta de respeito para com estes trabalhadores, não existe compromisso dos gestores públicos para com a segurança pública que encontra-se sucateada e ultrapassada, falta de pessoal, de equipamentos obrigatórios para o desempenho de cada cargo e condições dignas para o exercício de um trabalho decente”.

– É por estes e outros fatos que os trabalhadores da segurança pública não encontraram motivos para comemorar. Fizeram protesto que chamou à atenção da sociedade paraibana, armaram barracas e usaram carro de som em frente à 3ª Delegacia distrital de policia na capital localizada na Av. Epitácio Pessoa, com faixas e panfletos durante todo o dia.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, juntamente com as demais entidades representativa da classe ADEPOL/PB, SINDEPOL/PB, ASPOCEP, APO/PB e FEPCEP, foram recebidas pelo governo e receberam a garantia do secretário da segurança Claudio Lima e do chefe da casa civil do governador de que nova audiência será realizada em novembro com a participação de toda equipe econômica além do presidente do PBPREV.

– E uma segunda vai acontecer entre os dias 10 e 20 de dezembro com a participação do próprio RC que deverá apresentar uma proposta salarial para todos os integrantes do grupo polícia civil GPC-600. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, reivindica o percentual de 60% dos vencimentos dos delegados de carreira, através de subsídios para os Agentes de Investigação, Escrivães de polícia, Agentes de Telecomunicação, Papiloscopista policial e Técnico em pericias, e a manutenção da paridade entre peritos e delegados, e 75% dos vencimentos dos agentes para os motorista policial.

– Diversos documentos foram entregues e o arremate de tudo deverá acontecer na audiência com o Governador Ricardo Coutinho, disse Lindolfo Pires secretário da casa civil do governador.

Da Redação
WSCOM Online

Top