Policiais Civis entram em greve

WSCOM
Economia
01.06.07 [08:48]

Policiais Civis entram em greve; secretário promete proposta ainda para hoje

Apenas 30% dos 1800 profissionais vai continuar na ativa


Os servidores da Polícia Civil, incluindo agentes, motoristas e policiais do setor administrativo, entram em greve a partir de hoje pode tempo indeterminado. O secretário de Segurança Pública, eitel Santiago, prometeu para ainda hoje uma nova proposta a fim de evitar a greve.

A decisão da greve foi tomada em assembléia da categoria realizada no dia 23 deste mês, depois da rejeição da proposta feita pelo governador Cássio Cunha Lima. Os delegados aceitaram a proposta e desistiram da greve.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, Antônio Erinaldo, disse que neste momento apenas uma proposta pode evitar a greve, pelo menos a metade do que foi dado aos delegados.

Apenas 30% dos 1800 profissionais vai continuar na ativa, mas apenas para atendimentos de urgência.

Representantes dos policiais civis participaram de uma reunião com o secretário Eitel Santiago, para tentare resolver a questão salarial da categoria. O encontro aconteceu no início da noite de hoje (31) e terminou por volta da 23h. A proposta apresentada pelo secretário foi de 7%, percentual rejeitado pelo Sindicato que lançaram uma contra proposta de setecentos e cinqüenta Reais, equivalente a 50% do que foi oferecido aos delegados.

da redação
Wscom Online