Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS E MILITARES INVADEM PLENÁRIO E MESA DA ASSEMBLEIA SUSPENDE SESSÃO  

POLICIAIS CIVIS E MILITARES INVADEM PLENÁRIO E MESA DA ASSEMBLEIA SUSPENDE SESSÃO  

soldados2011A presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão suspendeu a realizações de sessões e atividades administrativas até que o prédio invadido por policiais militares e civis seja desocupado. Os manifestantes estão no prédio desde o dia 24 deste mês.

Polícia Civil do MA decreta greve e aprofunda crise na segurança
Com PM e delegados em greve, Polícia Civil do MA também pode parar
Prisão de PMs grevistas no Maranhão é improcedente, diz auditor.

A medida foi tomada pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), por meio de uma resolução administrativa, depois de não ter conseguido chegar a nenhum acordo numa reunião com grevistas e representantes do Judiciário e do Ministério Público do Estado.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), disse que não irá negociar com os policiais enquanto eles continuarem em greve.

A suspensão das atividades da Assembleia é o primeiro ato de pressão do Legislativo para a desocupação do prédio. Até então, o presidente da Casa, tentava intermediar uma negociação entre governo e grevistas.

Os policiais militares reivindicam 30% de reajuste. Os policiais civis, que se juntaram ao acampamento dos PMs desde a noite de segunda-feira (28), querem que o governo discuta o plano de cargos e salários. As duas categorias disseram que o governo do Estado não cumpriu os prazos acordados com a categoria.

O governo maranhense disse que prepara um novo plano de carreira para todos os servidores, com realinhamento salarial, que deverá ser concluído e enviado para o Legislativo até o final do ano. Segundo o governo, os policiais não querem aguardar.

FONTE: Redação – G 1

Top