Você está aqui
Home > Destaque1 > POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA E DEMAIS ESTADOS DO NORDESTE SUSPENDERAM TODOS OS ATENDIMENTOS PRESENCIAIS HOJE CONTRA PECs 186/19, 32/20 E FALTA DE VACINAÇÃO

POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA E DEMAIS ESTADOS DO NORDESTE SUSPENDERAM TODOS OS ATENDIMENTOS PRESENCIAIS HOJE CONTRA PECs 186/19, 32/20 E FALTA DE VACINAÇÃO

Atendendo convocação da FEIPOL/NE, 7 Estados decretaram paralisação das atividades: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Piauí e Bahia, no horário de 08h as 12h. Os Policiais Civis suspenderam os atendimentos presenciais nas delegacias e IPCs e apenas receberam presos em flagrante e nos IPC’s só foram feitos exames de necropsias e liberação de cadáveres. O protesto é contra as PECs 186/19 e 32/20 e pela imediata vacinação de todos os profissionais da Segurança Pública que são categoria essencial e estão na linha de frente no combate a violência e ao Covid-19. No Brasil mais de 11% (onze por cento) do efetivo já foi infectado e muitos estão afastados das funções, hospitalizados e outros foram a óbito.
Antonio Erivaldo Henrique de Sousa informou que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba já fez pedido oficialmente ao Governador do Estado João Azevedo e aos gestores da SEDS/PB, para que fizessem gestão junto ao executivo mas sem êxito até a presente data. A COBRAPOL e as Federações Regionais também fizeram seus pleitos aos Ministros da Justiça e da Saúde e todos fizeram vista grossa e não atenderam os pedidos das entidades.
Para Antonio Targino da Costa Neto, os gestores não tem uma politica publica de proteção a vida dos Policiais Civis, na maiorias das delegacias interioranas os ambientes são mais que insalubres, não há testagem nem vacina para esses operadores da segurança pública. Não queremos passar a frente dos demais, mas o governo não priorizar os policiais é uma completa desvalorização e falta de respeito.

O SINDSPOL/PB agradece o apoio da categoria em geral do GRUPO GPC-600, da capital ao sertão paraibano, que atendeu a convocação da FEIPOL/NE e do SINDSPOL/PB, e demais entidades associativas e sindicais que participaram da primeira mobilização dos Estados do Nordeste, como também a solidariedade da sociedade. Esperamos que o governador do Estado chame o feito a ordem e atenda as modestas reivindicações dos Policiais que estão morrendo trabalhando sem poder se aposentar, as pensionistas e os aposentados estão há mais de 08 anos, e ainda não cumprem o subsídio que é lei.

Vacinação sim, vacinação já!

SINDSPOL/PB NA LUTA!
Da Assessoria!
Top