Você está aqui
Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

POLICIAIS CIVIS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

CORREIO DA PARAÍBA

ÚLTIMAS

POLICIAIS CIVIS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

 

MARIA JOSÉ BÉCHADE

 

Os Policiais Civis reunidos, ontem, no final da tarde, decidiram dar um ultimato ao Governo do Estado. Eles poderão entrar em greve ou deflagrar uma operação padrão, caso o governador Cássio Cunha Lima não atenda suas reivindicações. “Quarta-feira será o dia D. Já temos uma assembléia marcada para as 14 horas, caso não sejamos atendidos em nossas reivindicações”, alertou o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba, Antonio Erivaldo de Sousa. Segundo ele, cerca de 200 Policiais Civis, entre delegados, peritos, agentes e escrivãs estiveram presentes.

A categoria está reivindicando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e aposentadoria com proventos integrais, por tempo de serviço. Para a aposentadoria, há o pré-requisito de que tenha, no mínimo, 20 anos de serviços prestados na polícia e 30 anos de serviços para os homens e 25 para mulheres.

De acordo com Antonio Erivaldo, os policiais civis, também, denunciam as condições de trabalho em algumas delegacias da Capital e do interior do estado. “As condições são as piores possíveis, falta armamento, material de expediente, viaturas e até luz e água em algumas delegacias”, declarou o policial.

Ele reclama que não tem visto muitas viaturas novas, como o governador Cássio anuncia em suas propagandas institucionais e diz que em algumas delegacias têm viaturas quebradas, a exemplo da 8ª Delegacia, que segundo o policial ele visitou esta semana.

“A situação é tão precária que até os novos delegados e agentes nomeados recentemente já estão desistindo da função. Cerca de 20% já pediram demissão”, declarou

Top