Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS ACAMPAM NA PRAÇA DOS 3 PODERES E AMEAÇAM GREVE NO CARNAVAL

POLICIAIS ACAMPAM NA PRAÇA DOS 3 PODERES E AMEAÇAM GREVE NO CARNAVAL

fig02e2011Policiais se reuniram em assembleia e decidiram acampar em frente ao Palácio

Policiais militares, civis, agentes penitenciários e bombeiros decidiram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 10, fazer uma vigília em frente ao Palácio da Redenção, mas precisamente na Praça dos Três Poderes, até serem recebidos pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Isaias Olegário, presidente do Sindicato dos Delegados, cerca de mil manifestantes vão fazer parte da vigília.

O sindicalista disse ainda que como o governador estaria fora em uma reunião ninguém apareceu ainda para conversar com eles ou dar um posicionamento. “Ficamos aqui até ser recebidos”, confirmou.

O ex-deputado federal Major Fábio (DEM) informou que desde o dia 19 as entidades da área militar solicitaram audiência com Ricardo e o governador sequer respondeu ao pedido de audiência.

“Gostaria que a imprensa publicasse que o ofício foi protocolado desde o dia 19 de janeiro e até agora o silêncio foi à resposta. A sociedade precisa saber que o Governador, sequer, respondeu o ofício protocolado pelas entidades”, disse o ex-deputado.

Os policiais decidiram ainda fazer uma paralisação de advertência no dia 28 de fevereiro e parar no Carnaval, caso a situação não seja resolvida.

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) informou que ainda não tinha conhecimento do movimento, mas que o governo não se nega a dialogar com qualquer movimento.

FONTE: Redação – WSCOM

Top