Você está aqui
Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > Polícia Federal faz paralisação nesta quarta, Polícia Civil também adere

Polícia Federal faz paralisação nesta quarta, Polícia Civil também adere

logoMARCAJPB2010

Com informações da Assessoria do sindicato da categoria

O sindicato da Polícia Federal da Paraíba (Sinpef/PB) decidiu nesta terça-feira (9) seguir os demais Estados brasileiros e aprovou uma paralisação de advertência por 24 horas para esta quarta-feira (10). A decisão saiu em assembléia geral nesta tarde e a paralisação começa às 0h.

Dentre as sugestões e reivindicações encampadas pelos policiais federais, o movimento destaca duas em especial: a primeira diz respeito a valorização dos cargos de agentes, peritos criminais, escrivães, papiloscopistas e servidores do plano especial de cargos.

A segunda fala na edição de uma lei orgânica para a carreira de policial federal que contemple todos os cargos da institucional, e não apenas os delegados, como a que tramita atualmente no Ministério da Justiça.
Polícia Civil também adere à paralisação
Já os Servidores da Polícia Civil da Paraíba (SSPC/PB) decidiram parar suas atividades das 8h às 18h de hoje. A iniciativa segue uma decisão da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

De acordo com o vice-presidente do SSPC/PB e membro do conselho da Cobrapol, Francisco Camilo de Sousa, a paralisação vem refletir sobre a unidade da polícia. “Nós entendemos que a polícia é um todo e por isso não é justo que alguns cargos dela sejam beneficiados com uma emenda constitucional e outros sejam esquecidos, a exemplo dos agentes de investigação, escrivães, necrotomistas, entre outros”, ressaltou.
O protesto acontece como parte de um alerta nacional ao Governo Federal e estaduais sobre “o estado crítico em que se encontra a segurança pública em todo o país”.

Top