Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLÍCIA EM ALERTA: TRAFICANTES DA AL QAEDA AMEAÇAM INCENDIAR ESCOLAS E MATAR ESTUDANTES

POLÍCIA EM ALERTA: TRAFICANTES DA AL QAEDA AMEAÇAM INCENDIAR ESCOLAS E MATAR ESTUDANTES

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar em João Pessoa estão neste momento em alerta, realizando rondas em várias escolas da Capital paraibana. Integrantes da facção criminosa Al Qaeda ameaçam atear fogo nos estabelecimentos de ensino e até mesmo matar estudantes.
O primeiro alvo dos vândalos foi no final da manhã desta segunda-feira (12), na Escola Municipal Zumira de Novais localizada no bairro de Cruz das Armas. Eles expulsaram alunos e professores após invadir o colégio chutando as carteiras escolares e gritando: ‘Al Qaeda, Al Qaeda’.

fig07t2011

Pais pegando alunos na escola (Foto: Aguinaldo Mota)

Minutos depois, a diretora da Escola Municipal Almirante Barroso, na Comunidade do Baleado, recebeu uma ligação telefônica de um homem, afirmando ser integrante da Al Qaeda e em tom de imposição, ameaçou que ainda na tarde de hoje, iria incendiar as instalações do colégio e matar os estudantes que se recusassem a abandonar a unidade de ensino.

fig07t22011

Escola Municipal Almirante Barroso (Foto: Aguinaldo Mota)

A diretora que pediu para não ser identificada, solicitou que os pais e responsáveis pelos alunos, fossem buscá-los no colégio, temendo a ação criminosa .

Capitão Antônio Sousa
De acordo com o capitão Antônio Sousa, que comanda a ação policial na localidade, estão sendo realizadas rondas nos bairros da zona Oeste de João Pessoa, com o objetivo de localizar os baderneiros.
‘Eles estão aterrorizando as escolas, ligando dizendo que vão matar gente’, afirmou o capitão.

Fonte:
Correio da Paraíba
PollyanaSorrentino- fotógrafo Aguinaldo Mota

Top