Policia Civil não aceita proposta do Estado e mantém greve

Notícias – 14/06/2007

Policia Civil não aceita proposta do Estado e mantém greve

]
Fonte: Márcia Dias (Texto e imagem)

Os servidores da Policia Civil enviarão ainda esta manhã (14) à Secretaria de Segurança, a decisão tomada em assembléia geral, realizada na tarde desta quarta-feira (13) de retomar a paralisação por tempo indeterminado a partir da 00h desta sexta-feira (15).
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Antonio Erivaldo, o governo enviou uma proposta verbal, através de um policial da entidade, oferecendo um reajuste de R$ 150 divididos em duas parcelas, uma em julho e a outra em agosto, além de não contemplar os pensionistas e inativos no beneficio. “A proposta do governo é tão desrespeitosa que ao menos eles tiveram a coragem de enviá-la por escrito, e a plenária rejeitou por unanimidade esta afronta”, falou, relatando que o reajuste proposto pela categoria é equivalente a 50% do que foi oferecido ao delegados da policia civil, ou seja, aproximadamente R$ 750.
Os policiais haviam suspendido o movimento desde a última quarta-feira (06) e decidiram em assembléia geral, retoma-la já nesta sexta-feira (15).
A partir de amanha, os policiais voltam a trabalhar apenas com 30% do seu efetivo e a atender apenas os casos de flagrante delito no DML só serão realizados a liberação de cadáveres.