POLÍCIA CIVIL DE CAMPINA GRANDE/PB APOIA PARALIZAÇÃO NACIONAL DA CATEGORIA

Na manhã de ontem quarta-feira, 21, os policiais civis lotados na 3ª Superintendência Regional de Campina Grande/PB, manifestaram apoio à classe aderindo à paralisação nacional, atendendo a deliberação do XVI Congresso da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL).
De acordo com Ademir da Costa Vilar representante da Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba Campina Grande paralisou 100% por 24h, em protesto aos PLP 257 e a PEC 241, encaminhada pelo Governo Federal ao Congresso tem como objetivo tirar direitos dos policiais civis e servidores públicos.
Já o Companheiro Davi do Oliveira Reis afirmou que estes projetos de Leis representam um retrocesso na pauta da classe dos servidores públicos e se for aprovado no Congresso, causará prejuízos irreparáveis para os servidores da polícia civil.
Antonio Targino da Costa Neto também não poupou criticas ao PLP 257/2016, afirmou que este projeto de Lei mexe com os direitos da classe que já são poucos e se passar os policiais civis ficarão sem mais nada, além de aumentar a carga horária de trabalho, acabar com o concurso público, terceirizar e acabar com à aposentadoria especial.
Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, o governo federal não tem projeto para segurança pública, nos últimos anos tudo que foi prometido nas campanhas eleitorais nada foi cumprido, o atual sistema de segurança publica brasileiro é arcaico e ultrapassado, os policiais de um modo geral percebem salários insuficiente para atender as necessidades básicas de uma família, agora o governo vem com essa de que os servidores tem que pagar a conta pública, já que os mesmos não são responsáveis pela má gestão publica, congelando salários, gratificações, aumentando o valor do desconto para previdência, acaba com o décimo terceiro etc. Não ao PLP 257 e a PEC 241/2016, concluiu Erivaldo Henrique presidente do SSPC/PB.

Da Assessoria.
slide8                     slide2 slide3    slide5                  slide7                slide10