Polícia Civil ameaça entrar em greve

O NORTE

Últimas – João Pessoa, Terça-Feira, 06 de Maio de 2008

Polícia Civil ameaça entrar em greve

Segundo Antônio Erivaldo, se este mês o Projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil não for aprovada pela Assembléia Legislativa a categoria irá se reunir para decidir o futuro dos trabalhadores.

De acordo com Antonio Erivaldo os trabalhadores reivindicam aposentadoria com proventos integrais, sendo a partir dos 30 anos de serviço para homens e 25 anos para mulheres. Eles solicitam ainda exigência de curso de nível superior para o ingresso nos cargos de Agentes de investigação e escrivão de polícia e demais cargos, além de tratamento igualitário entre ativos, inativos e pensionistas.

Outros pontos defendidos pelos trabalhadores são com relação à garantia da proporcionalidade de dois terços dos vencimentos dos delegados de polícia para nível médio e a transformação das gratificações em subsídios.

“Para nós a greve só será feita como último recurso, mas o diálogo com o Governo do Estado está existindo. Acreditamos que ainda este mês o projeto da Lei Orgânica seja aprovada pela Assembléia Legislativa. Se isso não ocorrer vamos fazer uma assembléia para decidirmos os rumos das categoria”. A reportagem tentou ouvir o secretário de Segurança Eitel Santiago mas não conseguiu encontrá-lo.