Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > PM’S PARAM HOJE, DELEGADOS E AGENTES EM 72 HORAS.

PM’S PARAM HOJE, DELEGADOS E AGENTES EM 72 HORAS.

fig03r2011

Representantes das policias Civis, Militares, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários rejeitaram, durante Assembléia Geral, realizada na tarde desta segunda-feira (28), a proposta do Governo do Estado de apresentar em um prazo de 15 dias uma “proposta concreta” de reajuste salarial da categoria e deflagraram uma greve geral da categoria já a partir da zero hora do dia 01 de março. O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou que vai pedir Tropas Federais para garantir a segurança do Estado.

O tenente Marcilio Braz, presidente da Associação de Cabos e Soldados, confirmou que a greve da Polícia Militar começa hoje, sendo respeitado apenas o efetivo de 30% nas ruas como determina a Lei. A mesma regra vale apara a Polícia Civil e os Agentes Penitenciários.

No entanto, o delegado Isaias Olegário, presidente do SINDEPOL, e Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, explicaram que a Lei prevê peculiaridades para as duas categorias, que só param em 72 horas. Irão protocolar ofícios no Tribunal de Justiça, no Palácio da Redenção e na Secretaria de Segurança comunicando a decisão e a partir da formalidade legal os delegados e agentes, escrivães, peritos etc..param as atividades no prazo de três dias.

As delegacias não funcionam como deveriam”. “Imagine só com 30% dos agentes e sem a tropa da PM, será um verdadeiro caos”, disse Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB

Top