Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > PECs 300/446: MENDONÇA ELOGIA RENÚNCIA DE DEPUTADOS  

PECs 300/446: MENDONÇA ELOGIA RENÚNCIA DE DEPUTADOS  

fig09n2011O deputado Mendonça Prado (SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), elogiou os parlamentares Otoniel Lima (PRB/SP), Lincoln Portela (PR/MG), Delegado Protógenes (PCdoB/SP), Atila Lins (PMDB/AM), João Campos (PSDB/GO) e Lourival Mendes (PTdoB/MA) pela renúncia aos cargos como membros titulares na nova Comissão Especial destinada a analisar as Propostas de Emenda a Constituição que versem sobre Segurança Pública, em especial a PEC 300/2008.

Segundo ele, os parlamentares colaboram para a estratégia estabelecida de pressionar o parlamento visando à votação da PEC que irá aumentar o salário e definir um piso nacional para os bombeiros e policiais militares. “Com esse ato de renúncia aos trabalhos de uma nova comissão especial para avaliar a PEC 300, os deputados estão dando uma extraordinária contribuição às atividades que estão sendo desenvolvidos visando à criação de um fundo constitucional e a instituição de um piso nacional para os policiais civis, militares e bombeiros do Brasil”, destacou.

Para Mendonça Prado, essa Comissão Especial pode apreciar outras propostas relacionadas à segurança pública, menos a PEC 300/08, tendo em vista que o projeto já foi submetido à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), de uma comissão especial e do Plenário. “Encaminhá-la a uma nova comissão especial é apenas procrastinar o processo legislativo. A PEC 300 deve ser votada imediatamente em plenário no segundo turno. Não tem mais que passar por nenhuma comissão. É votar e reconhecer a importância dos trabalhadores de segurança pública do país”, afirmou o parlamentar.

Por fim, Mendonça Prado enalteceu o trabalho do deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA). “O Lourival Mendes tem sido um dos maiores entusiastas na defesa de uma melhor segurança pública para o país. Já esteve comigo conversando com o Ministro da Justiça para que o governo crie o Ministério da Segurança Pública. Esse parlamentar merece uma atenção especial de todos os cidadãos, pois além de apoiar todas as propostas que garantem direitos e melhorias para os trabalhadores da área, ele apresenta sugestões para reestruturar a administração pública e solucionar definitivamente os problemas do setor”.

Fonte/Autor: Izys Moreira – Universo Político

Top