Você está aqui
Home > 2004 ARQUIVO HISTÓRICO > PC-PB: sindicato cobra posse dos aprovados – 29 de outubro de 2004

PC-PB: sindicato cobra posse dos aprovados – 29 de outubro de 2004

FOLHA DIRIGIDA

www.folhadirigida.com.br_
Um jornal especializado em concursos, Educação e Recursos Humanos

Polícia Civil  
PC-PB: sindicato cobra posse dos aprovados 29/10/2004

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba, Antônio Erivaldo de Souza, reivindica ao governador Cássio Cunha Lima a continuação o mais rápido possível da contratação dos aprovados no concurso público realizado para a corporação no ano passado.

Foram oferecidas 1.343 vagas e, dos cerca de 50 mil inscritos, 1.161 conseguiram obter a aprovação. No entanto, de acordo com o presidente do sindicato, apenas 411 foram efetivamente nomeados até agora. O secretário de Segurança Pública, Noaldo Alves Silva, falou recentemente da preocupação do Governo com relação à segurança, determinando o preenchimento de todas as vagas em aberto. Portanto, as nomeações dos aprovados devem continuar em breve.

Conforme informou o secretário, a Academia de Polícia (Acadepol) já treinou 50% dos concursados, ou seja, foram capacitados 216 delegados, 175 agentes de polícia e mais 167 escrivães no Curso de Formação de Policiais, que tem caráter eliminatório e se realiza na Acadepol, em João Pessoa, em regime de semi-internato. Exige-se do candidato dedicação exclusiva em tempo integral com freqüência obrigatória. A Polícia Civil não se responsabiliza pelo alojamento dos alunos.

Participaram da segunda turma do curso de formação 144 agentes, 52 escrivães, 16 peritos químicos, 16 peritos odonto-legal, 10 peritos criminais, 24 peritos médico-legal, 28 auxiliares de perito e 20 necrotomistas. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Top