Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > PBPREV – UM NOVO PODER ACIMA DA LEI E DA JUSTIÇA

PBPREV – UM NOVO PODER ACIMA DA LEI E DA JUSTIÇA

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB afirma que a Paraíba Previdência – PBPREV vem exercendo um novo estilo de poder no governo atual que sobrepõe à Lei e as decisões judiciais transitadas em julgado, além de afrontar e desrespeitar o Estatuto do Idoso Lei nº 10.741. Ainda não satisfeita com tamanho grau de agressão aos trabalhadores da segurança pública, mantém centenas de processos engavetados, muitos com mais de 12 (doze) meses e outros sem a implantação do direito no contracheque do servidor. A exemplo da senhora MARIA DE LURDES ALVES ROSAS e dos senhores JOSÉ DAS NEVES LOPES e PLÁCIDO DE MELO SOUZA, decisão do TJ/PB transitada em julgado, confirmada pela Ministra Laurita Vaz do STJ. (Não há segurança sem valorização do bom policial e sem a garantia dos seus direitos no ato da aposentadoria).

SINDICATO DA PF/PB REPUDIA FORMA COMO ACONTECEU A OPERAÇÃO “SQUADRE”

2 – O Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Paraíba – SINPEF/PB vem através da presente nota, em razão da operação policial, denominada “SQUADRE”, prestar os seguintes esclarecimentos: 1) Que esta operação policial já vinha sendo realizada há vários meses antes da deflagração do movimento grevista iniciado em 07.08.2012; 2) Que a investigação policial foi realizada em todo o seu período de investigação por policiais federais lotados em outros Estados daFederação, que não aderiram ao movimento da paralisação; 3) Que em razão da prisão de alguns policiais civis, militares e agentes penitenciários do Estado da Paraíba, o SINPEF/PB, não concorda com a maneira sensacionalista como ocorreu estas operações policiais em todo o Brasil, que em sua grande maioria tem cunho de promoção pessoal, visando promover alguns dirigentes policiais ou com pretensões políticas; 4) Que qualquer cidadão, policial ou não, ao ser preso por suspeita de cometer possíveis ilicitudes penais, deverá ser denunciado e processado, pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, respectivamente, a quem é competente para acusar e condenar, conforme reza os nossos ordenamentos jurídicos; 5) Que possíveis infrações penais por parte de qualquer pessoa do povo ou policial, seja Civil, Militar, Rodoviário Federal ou Federal, deverão ser apurados com todo o rigor, conforme os nossos preceitos legais, porém, assegurando-lhes, a todos, os princípios constitucionais da ampla defesa. Silvio Reis Presidente doSINPEF/PB.

FATOR PREVIDENCIÁRIO DEVE SER EXTINTO AFIRMA A NOVA CENTRAL SINDICAL

3 – A votação do projeto (PL 3999/08) em tramitação na Câmara Federal que põe fim ao fator previdenciário só ocorrerá se não houver a perspectiva de veto pelo governo. Essa é a desculpa apresentada pelo presidente da Câmara Marco Maia para não votar o projeto.

A Nova Central Sindical – NCST mantém a sua posição pela extinção do Fator Previdenciário, devendo os congressistas votarem cumprindo seu papel de legisladores independente se a presidente Dilma venha ventar ou não.

NOVA DIRETORIA DA CSPB É ELEITA COM 98,72% DOS VOTOS DOS DELEGADOS

4 – “Um mundo melhor é possível com trabalho e luta” foi eleita para a diretoria da CSPB no período de 2013/2017, com 98,72% dos votos dos delegados, João Domingos Gomes dos Santos, que também é diretor nacional de Finanças da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, foi reeleito para o seu quinto mandato.

PALAVRA DE REFLEXÃO

5 – O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.João 15:12

Top