Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Para Sindicato, promoções não podem ser anuladas

Para Sindicato, promoções não podem ser anuladas


ricardobarbosaeriv2011Policiais militares e civis acompanharam apreensivos a votação da Medida Provisória 161, principalmente no tocante a uma série de promoções concedidas pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) no segundo semestre de 2010, quando já tinha sido iniciada a campanha eleitoral do ano passado.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SSPC-PB), Antônio Erivaldo de Sousa, disse que a categoria está confiante nas palavras do deputado Ricardo Barbosa (PSB), de que a Medida Provisória não anularia as nomeações concedidas pelo ex-governador José Maranhão (PMDB).

“Estamos confiantes no que nos disseram, mas a prova só teremos quando recebermos o contra-cheque no final do mês”, declarou. As promoções dadas na época foram por merecimento e antiguidade.

VALORES

De acordo com o sindicalista, se os valores não forem acrescidos, os policiais devem entrar com uma ação judicial para obrigar o pagamento.

Os policiais lutam também pela concretização da PEC-300 que alinham os salários pagos na Paraíba aos de Sergipe. Na terça-feira próxima, os policiais se reúnem em assembleia para definir os rumos do movimento. O presidente sindicato adianta: “Exigimos o cumprimento da ‘PEC 300’”. a categoria não descarta a possibilidade de greve geral”. (Valéria Sinésios)

JORNAL DA PARAÍBA

Top