Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > OSWALDO TRIGUEIRO TOMA POSSE NO CNPG EM JOÃO PESSOA

OSWALDO TRIGUEIRO TOMA POSSE NO CNPG EM JOÃO PESSOA

oswaldot2012A posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, na presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) aconteceu nesta sexta-feira (19) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

O Conselho tem como função integrar os Ministério Públicos de todos os estados brasileros. Oswaldo Trigueiro disse que uma de suas metas à frente do Conselho será o combate à corrupção. Ele foi eleito para a presidência do CNPG, por unanimidade, em reunião ordinária dos conselheiros realizada no dia 23 de setembro em Florianópolis.

Desde que Oswaldo assumiu a Procuradoria Geral de Justiça em 2009, várias operações importantes foram desencadeadas na Paraíba, entre elas a ‘Pão e Circo’ que investigou o desvio de recursos públicos na realização de eventos em cidades do interior do estado.
Sobre a sua gestão no CNPG, o procurador disse que terá como objetivo o trabalho em sintonia com todos os Ministérios Públicos. “A gente definiu para 2013 uma pauta prioritária que continua sendo questão da corrupção, então estaremos trabalhando em unidade. Vamos trabalhar de forma unida e indivisível”, afirmou Oswaldo Trigueiro.
Trigueiro substitui o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Janeiro (MPRJ), Cláudio Lopes e seu mandato vai até agosto de 2013, que é quando termina seu período à frente do MPPB.

Fonte:
Paraíba 1

Top