O SSPC/PB – REIVINDICA DO SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO GUSTAVO NOGUEIRA INCLUSÃO DA PROVA DE TÍTULOS PARA O NOVO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

INFORMATIVO SSPC/PB

QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2009

COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª CONSEG SE REÚNE EM BRASÍLIA

Os membros da COMISSÃO ORGANIZADORA NACIONAL (CON) da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) estão reunidos no Hotel Nacional, em Brasília, para tratar dos próximos preparativos para o evento. “O Brasil nunca esteve tão preparado para discutir e transformar a segurança pública, e nós não podemos perder esta oportunidade”, afirmou o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, presente na abertura do encontro.

A COBRAPOL – Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis representada pelo presidente Jânio Bosco Gandra, Suplente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, que integram a CON, a 1ª Conseg abre um espaço inédito para a participação dos trabalhadores da segurança pública do Brasil, para opinarem sobre as políticas públicas do setor. “Antes nós só participávamos da segurança depois das decisões serem tomadas, Agora nós poderemos construir juntos”.

A CON definirá os critérios para as eleições de representantes nas conferências municipais e estaduais, que ocorrerão de março a julho. Instalada em setembro de 2008, a CON é a instância máxima deliberativa da 1ª Conferência.

DF – 18:02:2009