O SSPC/PB participou efetivamente da reunião pública na AL

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2008

O SSPC/PB PARTICIPOU EFETIVAMENTE DA REUNIÃO PÚBLICA NA “AL” CONVOCADA PELO DEPUTADO JOÃO HENRIQUE

1 – No última quarta feira dia 05, o SSPC/PB – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, juntamente com as entidades associativas e sindicais da polícia civil paraibana, ASPOCEP, APC-PB e SINDEPOL, participaram ativamente da reunião pública, de propositura do Deputado Estadual João Henrique de Sousa do DEM, atual presidente da Comissão de Segurança Publica. Naquela casa legislativa, o presidente do SSPC/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, usou a tribuna e reiterou as principais reivindicações da classe para serem inseridas na LOP/PB.
“Plano de Cargos Carreiras e Remuneração – PCCR, aposentadoria com proventos integrais, aos 30 anos de serviço, para homens e mulher aos 25 anos de serviço, independente de idade, ascensão funcional automática, nível superior para o ingresso nos cargos de Agentes de Investigação e Escrivão de Polícia, a exemplo de outros Estados da Federação, tratamento igualitário entre ativos, inativos e pensionistas, que seja garantido a proporcionalidade de 2/3 dos vencimentos dos delegados de polícia para o nível médio, transformação das gratificações em subsídios, como determina a Constituição Federal”.
As galerias e o plenário da AL, ficaram lotados por policiais, que portavam faixas, cobrando do Governador Cássio Cunha Lima o Plano de Cargos Carreira e Remuneração da polícia civil, negociado com o Secretário da Segurança em nome do Executivo no final da greve em junho/2007. Eitel Santiago no momento se sua falação, afirmou para a plenária “que sua parte foi feita, já havia encaminhado o Projeto de Lei para o Secretário da Administração Estadual, mas quem bate o martelo é o Governador Cássio, por ser agora a polícia a bola da vez, já que outras categorias foram beneficiadas com seus PCCR”.

HOJE O SSPC/PB E DEMAIS ENTIDADES ASSOCIATIVAS E SINDICAIS DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR DEVERÃO SER RECEBIDAS PELA EQUIPE ECONÔMICA DO ESTADO

2 – Na plenária da reunião pública realizada na AL, no dia 05 do corrente o Deputado Estadual João Gonçalves do PSDB, ao usar a tribuna informou aos presentes, que acabava de falar com o secretário da Administração Gustavo Nogueira que marcou uma reunião com a equipe econômica do governo, juntamente com as representações das entidades associativas e sindicais das Policias Civil e Militar, para hoje dia 11/03/2008, onde será discutido a LOP/PB e o PCCR para polícia civil.

DIA INTERNACIOINAL DA MULHER

3 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC-PB, parabeniza todas as mulheres pela passagem do seu dia, em especial a mulher policial civil.

MOMENTO DE REFLEXÃO

4 – SALMOS 71 – 13 Sejam envergonhados e consumidos os meus adversários; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal. 71 – 14 Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.