Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > O SSPC/PB ENCAMINHOU PARA MARANHÃO MEMORANDO REIVINDICANDO REVISÃO NA PCCR DOS PCs

O SSPC/PB ENCAMINHOU PARA MARANHÃO MEMORANDO REIVINDICANDO REVISÃO NA PCCR DOS PCs

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, já encaminhou pleitos dos policiais civis para o Governador do Estado José Targino Maranhão, pedindo urgência na revisão salarial do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, Lei nº 8.673/2008.
Antonio Erivaldo Henrique de Sousa afirma que o SSPC/PB ratifica a proposta salarial dos delegados de carreira. Quantos aos Peritos, Agentes de Investigação e Escrivão de Polícia reivindicamos 75% dos vencimentos dos delegados para estes modestos operadores da Segurança Pública. E para os demais integrantes de nível médio, Agente de Telecomunicação, Papiloscopista, Técnicos em Perícias, Auxiliar de Perito e Motorista Policial, pedimos a restituição do direito destes servidores, que historicamente percebiam vencimentos de 50% até 57%, dos vencimentos dos delegados de polícia, por mais de 02 décadas, desde a época do saudoso Governador Tarcisio de Miranda Burity até as gestões dos governos Maranhão I e Maranhão II, hoje estes operadores da segurança pública percebem os piores salários do Brasil.
A Classe esta confiante e otimista nas declarações do novo Secretário da Segurança Pública Gustavo Ferraz Gominho, Chefe Geral de Policia Canrobert Rodrigues de Oliveira e do Governador José Maranhão, todos tem prometido melhorar os salários dos PCs, e dar melhores condições de trabalho, para que assim seja motivada a classe que ora tem que fazer bicos para melhorar a renda familiar e não passar fome com a família, concluiu Antonio Erivaldo presidente do SSPC/PB.

Top