Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > O SSPC/PB – ASPOCEP – FEPCEP E COBRAPOL FORAM REFERÊNCIAS NAS PROPOSTAS APROVADAS NA 1ª CONSEG/PB

O SSPC/PB – ASPOCEP – FEPCEP E COBRAPOL FORAM REFERÊNCIAS NAS PROPOSTAS APROVADAS NA 1ª CONSEG/PB

erivaldoconsegpb2009

1 – A 1ª Conseg/PB, foi realizada em João Pessoa nos dias 10. 11 e 12, na UNIPÊ. As propostas apresentadas pelas entidades serão encaminhadas para Conferencia Nacional de Segurança Pública, que será realizada em Brasília no período de 27 a 30 de agosto. A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, tem assento na CON/Nacional, onde estará defendendo as legitimas reivindicações dos Trabalhadores da Segurança Pública do Brasil. Foram debatidos 07 princípios e 21 diretrizes sendo aprovadas por maioria dos trabalhadores e Sociedade Civil Organizada em 07 eixos na Conseg/PB, entre elas as entidades conseguiram democraticamente aprovar com uma maioria de 115 votos, que serão defendidas em Brasília pelas entidades de 2º e 3º Grau.

DIRETRIZES E PRINCÍPIOS APROVADOS NA 1ª CONSEG/PB

2 -A Conferência aprovou que as Policiais Judiciárias, devem ter uma Lei Orgânica Nacional, com salário nacional unificado, Carreira Única com atribuições de Nível Superior, garantia da Inamovibilidade e irredutibilidade de salários, aposentadorias com proventos integrais, 25 anos para mulher e 30 anos para homens, o Estado custeará plano de Saúde física e mental, seguro por morte, indenização por acidente ou Invalidez com aposentadoria integral para os policiais vitimados, criação dos Conselhos Nacional de Polícia Estaduais e Municipais, com a participação de representantes da sociedade civil e dos sindicatos da classe.
Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, a 1ª Conseg/PB foi um sucesso, graças ao trabalho dos integrantes da COE/PB e a participação bastante significativa dos trabalhadores e da sociedade civil paraibana. Chegou a hora de se construir um novo modelo de Segurança Pública para este País, pois a sociedade esta sendo molestada pela violência e a cada dia são assassinadas mais de 130 pessoas no Brasil. (Não há Segurança sem investimento na Segurança Pública e valorização do bom policial).

Fonte: Jornal Já

PALAVRA PARA REFLEXÃO

3 – Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. (Malaquias 4:2)

Top