Você está aqui
Home > Destaque1 > Novo secretário de Segurança da Paraíba não concorda com liberação do porte de armas

Novo secretário de Segurança da Paraíba não concorda com liberação do porte de armas

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes afirmou na tarde dessa sexta-feira (4) que não concorda com a liberação do porte de armas como também das drogas. Esses temas têm que ser tratados com muita maturidade, pois são muitos complexos e polêmicos’, alertou o secretário.

No caso da discriminação drogas, Jean Francisco Bezerra Nunes lembrou que em muitos países onde liberação foi autorizada as experiências não foram boas “e na prática a gente sabe os males que isso traz e por isso não concordo, é muito perigoso”, disse o secretário durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira.

Sobre a liberação do porte de armas, o secretário afirmou que não consegue ver que a população armada trará mais segurança. “Se um cidadão de bem usar uma arma de forma ostensiva ele pode ser tornar uma vítima dos bandidos”, alertou.

Ainda segundo o secretário, para usar uma arma o cidadão tem que ter um preparo muito grande e na hora de agir se ele não conseguir se antecipar a ação poderá ser tornar a vítima.

Paraíba.com

Top