Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Nova proposta é apresentada

Nova proposta é apresentada

fig03s2011

Os representantes do movimento grevista se reuniram pela quinta vez com o governo estadual durante a tarde de ontem. Eles entregaram a nova pauta de reivindicações das categorias que teve como base a proposta apresentada pelo estado antes da assembleia da última segunda-feira. Entre as principais reivindicações estão a elaboração de um Projeto de Lei que implemente os reajustes salariais ao invés do pagamento da PEC 300. A partir de agora, o Governo irá analisar os pontos apresentados pelos representantes e estudar medidas que possam ser aceitas.

Além do novo projeto, os representantes dos servidores da segurança inseriram, em sua proposta, a flexibilidade do prazo para o primeiro pagamento, que passaria a ser de um mês, a aceitação da solicitação do governo em criar uma comissão entre as entidades para que tenham acesso aos dados financeiros do Estado. “Consideramos a sugestão legítima e já estamos formando o grupo”, afirmou o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM) o coronel Francisco deAssis.

A secretária de estado das Finanças, Aracilba Rocha, destacou que a Paraíba infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal desde 2009 e o Governo Federal tem ameaçado o estado em caso de permanência na ilegalidade com a suspensão no repasse dos recursos. Por esse motivo é essencial que os manifestantes conheçam a situação do Estado.

“Para termos uma ideia, nossa receita líquida de fevereiro foi de cerca de R$ 467 milhões, contudo, o gasto chegou a R$ 527 milhões. Isso ata nossas mãos para as questões de investimento e aumento salarial”, informou.

Fonte: Jornal O Norte

Top