Você está aqui
Home > Destaque1 > NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

INFORMATIVO – SINDSPOL/PB
24 de abril de 2021

FALTA DE VACINAÇÃO, MORRE MAIS UM POLICIAL CIVIL DA PARAÍBA VÍTIMA DA COVID-19.

É com profundo pesar, que a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba- SINDSPOL/PB tomou conhecimento do falecimento na noite de sexta-feira (23), ontem, do Delegado da Polícia Civil da Paraíba Sílvio Bardasson, 54 anos. O mesmo, foi mais uma vitima do Covid-19 nessa semana que se findou, já morreram por esse maldito vírus (03) três companheiros da SEDES/PB, o que nos preocupa muito, já que são mais de 12% (dose por cento) do efetivo da força de segurança pública infectados por falta de vacinação e compromisso com a vida desses profissionais, que estão morrendo diante a difícil missão de fazer segurança e ordem publica 24h em claro, no combate a violência e a pandemia, sem proteção para se e para família.
Não existe remédio para o COVID-19, apenas a ciência afirma que temos que ter distanciamento, uso de máscaras, lavar as mãos, esterilizar as mãos com álcool e vacinar, o que não estar acontecendo com os policiais da força de segurança pública da Paraíba. O governador prometeu reservar 5% de cada remessa das vacinas enviadas para Paraíba pelo Ministério da Saúde, apenas, 0,44% foi reservado pelo Governo, enquanto os policiais não são vacinados, o Covid-19 não para de matar nossos guerreiros policiais por falta de vacinação, o que é lamentável essa insensibilidade do Governo.
Sem falarmos, que a família vai receber um pensão com 50% a menos do salário em vida da vítima, o que é mais uma injustiça para a família de um guerreiro que se dedicou toda uma vida em prol da segurança do cidadão paraibano e dos visitantes, atendendo o público presencialmente na Central de Polícia em João Pessoa, onde estava lotado.
Nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor e sofrimento, que Deus conforte a todos, e que seja recebido na Grande Mansão Celestial.
Descanse em paz guerreiro!

Antonio Erivaldo Henrique de Sousa
Presidente do SINDSPOL/PB

Top