Você está aqui
Home > Destaque1 > NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

 

 

É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SINDSPOL/PB,  tomou conhecimento hoje 07/04 quarta feira, de mais um falecimento precoce desta vez foi o policial civil, Agente de Investigação, lotado no “GAECO”, Evandro Félix por complicação do maldito Covid-19.

As entidades associativas e sindicais da policia civil paraibana, têm reivindicado ao Governador do Estado a urgente imunização das forças de segurança pública há vários meses, por entender que esses trabalhadores são essenciais no combate a violência e a pandemia, mas ainda não aconteceu a vacinação desses servidores até hoje, com promessa para ter início amanhã 08/04, em ritmo “conta-gotas”.

Enquanto os governantes não fazem uma imunização em massa os policiais civis que são aproximadamente 2.200 em exercício, os companheiros mesmo se protegendo com máscaras, álcool em gel e distanciamento estão trabalhando em risco de serem contaminados e muitos indo a óbito.

Já são mais de 12% do efetivo infectados pelo vírus e esse nosso amigo Evandro, é mais um que deixa sua família com perda na pensão de mais de 50% dos vencimentos o que é uma injustiça por parte do governo que não respeita a policia e nem a valoriza.

Aos amigos e familiares desse valoroso e aguerrido companheiro, nossa solidariedade.

Que Deus fortaleça a todos nesse momento difícil de sofrimento, dor e saudades, que Deus o acolha na Grande Mansão Celestial.

 

Antônio Erivaldo Henrique de Sousa

Presidente do SINDSPOL/PB

Top