NOMEAÇÃO IMEDIATA

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2007

NOMEAÇÃO IMEDIATA

1 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, enviou ofício ao Governador do Estado e ao Secretário da SEDS, solicitando a imediata nomeação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil, em 2003, os últimos chamados já concluíram o curso de formação policial na ACADEPOL-PB, os novos colegas na maioria pediram exonerações de outros empregos, alguns oriundos de empresas privadas, para poderem se dedicar ao curso, e ainda tiveram que bancar todas as despesas dos seus próprios bolsos, como estadia, hospedagem e transportes.

INATIVOS PEDEM CLEMÊNCIA

2 – Os policiais civis aposentados e as pensionistas de policiais civis, mais uma vez ao receberem seus contracheques foram frustrados, pois a correção salarial que foi concedida aos policiais civis nos meses de julho e setembro deste ano, no percentual de 11.8% em duas parcelas, no último pagamento nada foi acrescido, o que obriga a pedirem mais uma vez clemência ao Governador do Estado Cássio Cunha Lima, pois é a primeira vez na história da Paraíba e do Brasil, que um Governador concede reajuste salarial aos servidores ativos, e aos inativos 0% (zero por cento), o que é uma discriminação afrontosa as normas constitucionais, que garante a igualdade de vencimentos entre os servidores ativos e inativos. Afirmou, Antonio Erivaldo presidente do SSPC/PB, que em audiência com o secretário Eitel Santiago da SEDS, este disse que o problema dos inativos e pensionistas será resolvido, pois só esta dependo de alguns acertos com a área econômica. Esperamos que seja resolvido de uma vez por todas!


PROJETO DE LEI ORGÂNICA NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL DO BRASIL JÁ TRAMITA NO CONGRESSO NACIONAL

3 – A Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil do Brasil, encontra-se em tramitação no Congresso Nacional, e acompanhada pela COBRAPOL – Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil, no dia 04 de dezembro já está confirmada uma audiência pública no Congresso Nacional onde será esclarecido alguns pontos obscuros e sugerido algumas emendas, nível superior para agentes de polícia e escrivães de polícia, inamovibilidade, vencimentos iguais aos policiais civis de Brasília, carreira única, etc.


MOMENTO DE REFLEXÃO

4 – Isaías 41:10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.