Você está aqui
Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > No dia 10, policiais civis e federais paralisam atividades, aderindo ao movimento nacional de luta pela carreira única

No dia 10, policiais civis e federais paralisam atividades, aderindo ao movimento nacional de luta pela carreira única

No próximo dia 10, policiais civis e federais do Estado da Paraíba vão parar as atividades, aderindo ao movimento pela Luta Nacional de Carreira Única das duas categorias. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SSPC-PB), Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, dos 1.700 funcionários da Polícia Civil, cerca de 1.150 vão cruzar os braços nesta data.

“Recebi hoje a convocação da Confederação Nacional da Polícia Federal e Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Polícia Civil para que nós do sindicato convoquemos as bases. A Constituição Federal diz que o Policial Civil é dirigido por delegados de carreira”, disse Antônio Erivaldo.

O presidente do SSPC-PB acrescentou que outra reivindicação é para que os peritos, papiloscopistas, escrivãos e outros segmentos recebam, no mínimo, 70% dos vencimentos dos delegados. No dia de paralisação, Antônio Erivaldo frisou que, aproximadamente, 300 mil policiais civis do Brasil devam ficar sem trabalhar. A reportagem tentou falar com o Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba, mas ninguém foi localizado.

Fonte: JORNAL O NORTE

Top