Você está aqui
Home > Destaque1 > NA CÂMARA, RAÍSSA LACERDA COBRA DIGNIDADE PARA OS AGENTES DA POLÍCIA PARAIBANA

NA CÂMARA, RAÍSSA LACERDA COBRA DIGNIDADE PARA OS AGENTES DA POLÍCIA PARAIBANA

 

 

Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e o vereador Carlão (DC) prestaram solidariedade às Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, que reivindicam um melhor reajuste salarial e a incorporação da bolsa desempenho à aposentadoria. Na sessão ordinária desta quinta-feira (13), os parlamentares defenderam a garantia da dignidade aos profissionais da segurança pública da sociedade paraibana.

“Todo dia tem posto sendo assaltado na Paraíba e pode esperar muito mais, porque o governador do nosso estado não quer atender as reivindicações das nossas polícias. Tudo isso apesar das denúncias de desvios de dinheiro deste Governo Estadual. Foram R$ 134 milhões desviados da Saúde de nosso estado. É necessário que haja providências urgentes. Esses nossos heróis não podem permanecer abandonados na Praça João Pessoa esperando uma solução”, destacou a parlamentar.

Calendário de ações

Raíssa Lacerda explicou que os agentes das Polícias Civil e Militar da Paraíba organizaram um calendário de ações e estão em um acampamento na Praça dos Três Poderes (Praça João Pessoa), na operação padrão, conhecida como “greve branca” com redução da intensidade de trabalhos, ações e investigações a 5%. Segundo ela, a categoria espera que o Governo do Estado se sensibilize para conceder reajuste salarial maior que os 5% anunciados para servidores estaduais. “Precisamos dar dignidade aos nossos policiais que arriscam a vida pela população e, ao se aposentar, perdem 40% do salário, mesmo sendo a polícia mais mal paga do Brasil”, disse.

Reivindicação

A vereadora ainda explicou que a proposta dos policiais e bombeiros é de incorporar 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos. Porém, o Governo da Paraíba apresentou a proposta de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste. Essa proposta foi rejeitada durante a Assembleia Geral Unificada, por unanimidade.

Parlamentar cobra mais diálogo

Em seu discurso, Carlão cobrou do Governo da Paraíba mais diálogo com a corporação. “Os policiais não estão nas ruas hoje para prender bandidos, eles estão lutando para reparar perdas salariais. Será que eles não têm o direito de receber aumento em sua remuneração? Eles pedem diálogo com o governador João Azevêdo (PSB). Querem acabar financeiramente com a polícia, pois moralmente não conseguem. Atravesse a rua, governador, para falar com os homens de bem desta cidade”, apelou Carlão.

Em aparte, o vereador Leo Bezerra (PSB) reconheceu que a causa dos policiais e bombeiros da Paraíba é justa, lembrando que “o governador já recebeu a categoria por três vezes”.

 

Fonte: PARAÍBA RADIO BLOG

Top