Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS – PEC 300/446

MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS – PEC 300/446

Os policiais se preparam para mobilização pelo Brasil no sentido de convencer os parlamentares dos estados, a colocar na pauta da Câmara dos Deputados, a PEC 300/446 que cria o Piso Salarial Nacional de policias civil, militar e corpo de bombeiros.

De acordo com o Presidente da Cobrapol Jânio Gandra, a primeira atividade deve ocorrer ainda em dezembro, no estado do Rio de Janeiro, uma das cidades que sediará a Copa de 2014. Será um Dia de Mobilização para chamar a atenção da sociedade para o trabalho antidemocrático que os governos estaduais e federais vêm realizando no Congresso Nacional.


Fernando Bandeira, diretor de assuntos parlamentares e organização política policiais_bandeira2010da Nova Central Sindical e Presidente do SINPOL/RJ, alerta que há uma pressão do próprio governo em não votar. Bandeira esclarece que “a aprovação da PEC neste primeiro momento não geraria nenhum custo aos governos estaduais. A aprovação estabeleceria uma obrigação de criação de uma lei, em 180 dias depois de aprovadas no congresso nacional, estabelecendo esse piso.” Precisamos também lutar pela criação de uma carreira única para a Polícia Civil e a aposentadoria especial, com proventos integrais, homens 30 anos de contribuição previdenciária e mulher 25 anos de contribuição, Sem a vinculação da idade.


policias_erivaldo2010Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente da Nova Central do Estado da Paraíba, e presidente do SSPC/PB, informa que no X Congresso Nacional da COBRAPOL foram aprovadas propostas de encaminhamentos de intensificação de lutas de lideranças policiais nos Estados da Federação e destaca que 24 entidades repudiaram a criação da Bolsa Olímpica para policiais que vão trabalhar no Copa de 2014 e nas Olimpíadas. “Os policiais civis querem o piso salarial Nacional igual ao que é pago aos policiais de Brasília que atualmente é de R$ 9.000,00. Vamos nos mobilizar nos estados, ir à Brasília para que até o dia 22/12, onde começa o recesso parlamentar, seja votado e aprovado.”


As mobilizações setoriais devem ocorrer também em outras cidades que sediarão a Copa de 2014, como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá.

Fonte:
NCST/Brasil
Reportagem Bruno

Top