Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > MOBILIZAÇÃO DA COBRAPOL REPERCUTE NO RIO DE JANEIRO

MOBILIZAÇÃO DA COBRAPOL REPERCUTE NO RIO DE JANEIRO

mobcobrapolrj20101 – Cerca de 30 representantes da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol) na última sexta-feira (10) fizeram uma caminhada pelo Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, em defesa da aprovação da PEC-300/446, que estabelece um piso salarial para policiais e bombeiros de todo o país. A Cobrapol defende a aprovação da PEC-300/446, que cria um piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros. Além disso, a emenda constitucional estabelece a criação de um fundo, com recursos dos governos federal e estaduais.

POLICIAIS FEDERAIS ESTÃO MOBILIZADOS NA CÂMARA

2 – Os membros do Conselho de Representantes da Fenapef estão na Câmara dos Deputados desde as primeiras horas desta quarta-feira dando o prosseguimento ao trabalho contra o relatório do deputado Laerte Bessa (PSC-DF) que trata da Lei Orgânica da Polícia Federal. Os policiais intensificaram os contatos com deputados e com integrantes do governo federal. As lideranças sindicais entregaram um documento onde reitera a contrariedade de mais de 90% da categoria ao relatório Bessa e ao próprio projeto de autoria do DPF.

POLICIAIS DO RIO TERÃO AUMENTO SALARIAL DE 70% EM TRÊS ANOS

3 – Os policiais civis e militares do Rio terão um aumento de 70% nos próximos três anos, anunciou nesta sexta-feira o subsecretário de Segurança Pública do Estado, Edval Novaes. “Temos procurado avançar nisso [no aumento dos salários]. Em quatro anos de governo, os policiais tiveram aumentos efetivos e temos um reajuste de 70% previsto para o período de 2011 a 2013.”

DE 30 PARA 50: AUMENTO DA PENA MÁXIMA NO BRASIL NA PAUTA DA CCJ

4 – O aumento do tempo máximo de prisão para 50 anos é um dos destaques da pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) amanhã quarta-feira (15). Tramitam conjuntamente, em caráter terminativo Decisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário.

PRECISAMOS RECONHECER QUE OS POLICIAIS NO BRASIL GANHAM MAL

5 – O secretário nacional de segurança, Ricardo Balestreri, acredita que os policiais devem ter melhorias em seus salários. Para ele, o país precisa investir, também, em segurança aérea e marítima. — Como o senhor avalia a possibilidade de equiparação salarial entre os policiais militares do país, conforme prevê a PEC 300? – O que realmente precisamos é reconhecer que os policiais no Brasil ganham muito mal.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não perece mas tenha avida eterna. João 3:16

Top