Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > MÍDIA NACIONAL EXIBE REPORTAGEM SOBRE A ‘ANGÚSTIA’ DOS CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVIL

MÍDIA NACIONAL EXIBE REPORTAGEM SOBRE A ‘ANGÚSTIA’ DOS CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVIL

JN2012Será exibida na próxima quinta-feira, 15, no Jornal Nacional da Rede Globo, uma matéria sobre os concursados da Polícia Civil da Paraíba que esperam nomeação há quase um ano. O vídeo foi gravado em fevereiro e faz parte de uma série de reportagens sobre concursos públicos em todo o país.

No caso do concurso da Polícia Civil, a reportagem deve mostrar a angústia de vários concursados, que passaram dentro do número de vagas existentes no edital, mas até agora não assumiram suas funções em diversos cargos da instituição. “Foram oferecidas 1.162 vagas, mas apenas 145 foram nomeados; e olhe que o edital foi lançado em 2008. Já se passaram 3 governadores e até agora não fui nomeada”, desabafou uma concursada.

Das mais de 1000 vagas oferecidas, 450 aprovados fizeram o curso de formação de policiais, que é a 2ª etapa do concurso. Destes, menos de 150 foram nomeados, em abril de 2011. De lá pra cá, o governo não deu nenhuma sinalização positiva para a nomeação dos demais. “No meu caso, pedi demissão no emprego para participar do curso e hoje estou desempregada”, finalizou.

FONTE:
Redação – paraibaemQAP

Top