Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > Maranhão promete salários para PM iguais aos de Sergipe em 2011

Maranhão promete salários para PM iguais aos de Sergipe em 2011

maranhaojpb2010

O candidato a governador José Maranhão (PMDB) anunciou ontem, em entrevista na noite de ontem ao JPB 2º edição, nas TV Cabo Branco/Paraíba, que implantará salários para os policiais militares no mesmo padrão dos adotados em Sergipe. Lá, os vencimentos da categoria, incluído adicional por periculosidade, têm o teto de R$ 12.401,62 para coronel e o mínimo R$ 2.437,50 para soldado não engajado.
Maranhão informou que a conta do reajuste será absorvida pela própria receita do Estado em 2011. Ele ressaltou que o atual governo é o que mais investiu em segurança pública nos últimos dez anos com a aquisição de viaturas, equipamentos, capacitação de pessoal, convocação de todos os concursados e a compra do 2º dia de folga dos policiais. “A nossa polícia é muito boa, mas precisa ser motivada e agora vamos investir na remuneração do pessoal”, completou.

EDUCAÇÃO
Na área de educação, a alternativa apontada por José Maranhão é o investimento em escolas de nível médio profissionalizante para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho.
O governador e candidato argumentou que a alta taxa de analfabetismo da Paraíba (23%) seria uma herança de governos anteriores que não teriam investido no setor.
“Mas vamos investir no ensino profissionalizante no ensino médio implantando 19 escolas profissionalizantes para oferecer aos jovens não apenas um diploma, que muitas vezes não o permite entrar no mercado de trabalho, mas capacitação técnica”.
O candidato do PMDB abordou ainda os investimentos que pretende fazer para estimular as micros e pequenas empresas. Ele acrescentou que vai possibilitar a concessão de microcréditos para os pequenos empresários que não têm acesso ao crédito dos bancos e simplificar o registro comercial.
“Também queremos criar uma central de comercialização dos produtos advindos de empresas de micro e pequeno porte na Paraíba”, anunciou José Maranhão na entrevista ao JPB 2ª Edição.

Fonte: JORNAL DA PARAÍBA

Top