Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > MARACUTAIA NA TROCA DO TERRENO DA ACADEPOL. ROBERTO SANTIAGO COBRA RECIPROCIDADE DE RC

MARACUTAIA NA TROCA DO TERRENO DA ACADEPOL. ROBERTO SANTIAGO COBRA RECIPROCIDADE DE RC

fig07l2011

O Governador não apareceu na Assembleia Legislativa, apesar de muitos pedidos, para dar explicações sobre vários assuntos que motivaram manifestações de categorias nestes meses de governo.

Mas, o próprio Ricardo Coutinho convocou uma sessão extraordinária para a tarde de hoje para discutir e votar autorização para uma manobra sua: O Governador quer troca um terreno do Estado com outro de um rico empresário de João Pessoa, Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, que quer lançar outro shopping no local.

Ricardo Coutinho quer que os deputados autorizem, hoje, antes do recesso, a troca do terreno da Acadepol, no bairro Mangabeira, por um terreno particular na entrada do bairro Ernesto Geisel, um negóciocompletamente desvantajoso para o patrimônio público e extremamente vantajoso para Roberto Santiago, colaborador financeiro da campanha de Ricardo.

Para isso ele tem pressa, para isso ele convoca deputados antes do recesso. Para explicar demissões de diretores, ele nem aparece, nem sequer dá ouvidos ao clamor de estudantes e de outras categorias com quem ele se negou a conversar ou negociar.

E o que é mais grave: ao trocar a Acadepol por um terreno bem inferior e do próprio estado, pois foi doado no governo Cássio para um empreendimento que nunca sau das intenções, mais uma vez ele pisa na língua da Polícia ao conduzir a negociação sem ouvir a categoria.

Esse é o estilo RC de governar. Eu posso, eu mando, eu faço.

Em tempo: essa história vai feder, pois há provas concretas de que o patrimônio público está sendo lesado e usado para beneficiar a iniciativa privada. Se os dois terrenos são do Estado, não há troca. O que há é uma manobra descarada para beneficiar um empresário multimilionário, que vai montar um shopping economizando na compra do terreno. Em outras palavras o Governo RC tá doando o terreno para Roberto Santiago construir um novo shopping e o pior é que depois teremos que pagar para estacionar lá.

Fonte:
Blog do Dercio

Top