Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > MAIS UMA VITORIA DO SSPC/PB NA JUSTIÇA PARA OS POLICIAIS CIVIS – APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE  

MAIS UMA VITORIA DO SSPC/PB NA JUSTIÇA PARA OS POLICIAIS CIVIS – APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE  

1 – O Tribunal de Justiça da Paraíba julgou por unanimidade um mandado de segurança em favor do policial civil Francisco Camilo da Souza, Agente de Investigação lotado em Campina Grande, que ao se aposentar o Estado retirou do seu contracheque a importância de aproximadamente 40% dos seus vencimentos. Tal fato aconteceu com outros policiais civis que já procuraram o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil para terem seus direitos restabelecidos por estarem assegurados nas Leis Federais 51/85 e Estadual 85/2009, se você é um daqueles policiais que foram prejudicados pelo PBPREV ao se aposentarem dirijam-se hoje mesmo à sede própria do “SSPC/PB” em João Pessoa.
Informa ainda as advogadas do SSPC/PB, patronas do referido mandado de segurança, Andréa Henrique de S. e Silva e Ana Cristina, que a sentença prolatada pela Juíza Vanda Elizabeth Marinho convocada para substituir o Desembargador João Alves da Silva, garante a aposentadoria especial do policial civil com paridade e integralidade e já transitou em julgado em 23 de maio de 2012, agora aguarda-se o cumprimento da respeitável decisão.

PROJETO DA LEI GERAL PARA AS POLÍCIAS CIVIS É REFORMULADO

2 – O novo texto do projeto da Lei Geral da Polícia Judiciária está pronto e contempla as alterações solicitadas pela Cobrapol e demais entidades representativas dos policiais civis, em especial a inclusão da Carreira de Perito na Polícia Judiciária. A matéria estava em discussão no Ministério da Justiça e deve ser enviada à Presidência da República e à Casa Civil o mais breve possível, para que o PL seja então encaminhado ao Congresso Nacional.

PARLAMENTARES COBRAM AÇÕES DO GOVERNO DA PARAÍBA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

3 – Na manhã desta terça-feira (26) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reafirmou sua bandeira de luta ao lado da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em prol de programas de enfrentamento à violência contra a mulher e a autonomia feminina. Neste âmbito Vital e Nilda demonstraram preocupação com os dados apresentados pela Coordenadora do Centro 8 de Março, Irene Marinheiro, que disse, até o dia 20 de junho 72 mulheres foram assassinadas na Paraíba, só este ano. Em 2011, 44 mulheres foram vítimas de mortes violentas no Estado.

(04) HOMICÍDIOS ‘QUEBRAM’ O PERÍODO DE REDUÇÃO DE ASSASSINATOS EM CG

4 – Nesse fim de semana, a relativa paz em Campina Grande, no tocante aos crimes de homicídio, foi ‘quebrada’ pela ocorrência de quatro assassinatos. A polícia investiga os motivos dos crimes.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

5 – E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

Top