Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > LIDERANÇAS DA POLÍCIA CIVIL DE 23 ESTADOS REUNEM-SE EM BRASÍLIA E SEGUEM EM FRENTE SEM A PM

LIDERANÇAS DA POLÍCIA CIVIL DE 23 ESTADOS REUNEM-SE EM BRASÍLIA E SEGUEM EM FRENTE SEM A PM

1 – Entre os dias 01 e 03 de janeiro, lideranças dos policiais civis de 23 Estados reuniram-se em Brasília sobre a coordenação da Cobrapol – Confederação Brasileira Trabalhadores Policiais Civis com o apoio das centrais NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores, UGT, CGTB e CUT, para discutir os rumos da categoria, tendo em vista a aprovação no Senado da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 41, que cria o piso nacional para ambas instituições e agora tramita na Câmara Federal com o número 446, sua redação atende tanto aos policiais civis como a policia militar e bombeiros. Enquanto isso os representantes dos policiais militares não acreditaram e preferiram continuar na peleja pela aprovação da “PEC 300” e não aderiram ao movimento nacional deliberado pelos líderes sindicais dos policiais civis.

PRESIDENTE DA CÂMARA RESOLVE APENSAR PECS 300 E 446

2 – Em reunião dia (04) à tarde, líderes militares do Brasil e parlamentares com presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP), resolveram apensar as duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) – 300 e 446, ou 41 por terem o texto parecido, agora as duas tramitarão juntas e serão votadas no mesmo dia. No entanto, como a PEC 41, aprovada pelo do Senado – ou PEC 446, na Câmara – possui um texto considerado mais completo, não deve sofrer alteração alguma. A mesma é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB). Com relação à PEC 300, a que teve maior repercussão, o texto foi bastante discutido nesta audiência com o deputado Michel Temer. “Tanto o senador Renan Calheiros como o deputado Michel Temer opinaram pela inconstitucionalidade do texto da PEC 300”, informou de Brasília o cabo Simas. Colaboração: Jornalista Tânia Alencar.

GOMINHO E REPRESENTANTES DO GOVERNO VÃO SE REUNIR HOJE COM POLICIAIS CIVIS

3 – A Chefe de Gabinete da SEDS Maisa Felix Ribeiro de Araújo cumprindo determinação do Secretário da Segurança Pública do Estado e da Defesa Social Gustavo Ferraz Gominho, convidou todas as entidades sindicais e associativas representantes do Grupo GPC-600, para uma audiência hoje dia 09 (terça Feira) as 10:00 horas na sede da SEDS, para tratar da pauta de reivindicação dos policiais civis encaminhada pelo Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB ao Governador José Targino Maranhão (PMDB).

Fonte: JORNAL CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA PARA REFLEXÃO

4 – Salmos 23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Top