Você está aqui
Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > LÍDER SINDICAL DA POLÍCIA CIVIL APONTA SUCATEAMENTO DA SEGURANÇA

LÍDER SINDICAL DA POLÍCIA CIVIL APONTA SUCATEAMENTO DA SEGURANÇA

CORREIO DA PARAÍBA

Cidades  Paraíba –  Sexta-feira, 24 de março de 2006

LÍDER SINDICAL DA POLÍCIA CIVIL APONTA SUCATEAMENTO DA SEGURANÇA

DELEGACIA TEVE CORTE DE ENERGIA E ÁGUA POR FALTA DE PAGAMENTO

 

Antonio Marcos

 

Campina Grande – O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Paraíba, Antonio Erivaldo Henrique, disse ontem, em Campina Grande, que a segurança pública no Estado encontra-se sucateada.

A declaração do sindicalista foi feita durante sessão especial realizada pela Câmara Municipal para tratar da segurança pública em Campina Grande. A sessão foi solicitada pelo vereador Peron Japiassu (PT).

Em seu discurso, Antonio Erivaldo disse ainda que a precariedade pelas quais passam os policiais civis da Paraíba vão, desde os baixos salários, às condições de trabalho nas delegacias, até à inexistência de equipamentos para o trabalho, como computadores, armamento, coletes à prova de bala e também a falta de munição.

 

Delegacia à luz de vela

Na oportunidade, ele deu o exemplo de uma delegacia da polícia civil no município de Belém do Brejo do Cruz, sertão paraibano, que no mês passado teve o fornecimento de energia elétrica e água suspenso por falta de pagamento.

“Sem energia, a delegada local, que no momento teria que fazer um flagrante, foi obrigada a fazer o procedimento à luz de vela. Essa é a realidade da segurança pública na Paraíba”, disse o sindicalista.

Antonio Erivaldo disse que há mais de um ano que solicita uma audiência com o Governo do Estado para apresentar uma pauta de reivindicações, mas sem obter êxito.

Top