Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > Liberdade sindical OIT vai analisar caso de perseguição a sindicalistas na PF

Liberdade sindical OIT vai analisar caso de perseguição a sindicalistas na PF

oit2012A denúncia da Federação Nacional dos Policiais Federais à Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre perseguição de sindicalistas na Polícia Federal deverá ser examinada em breve. A diretora adjunta do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho e Liberdade Sindical, Karen Curtis, encaminhou ofício à Fenapef informando que o governo brasileiro não se manifestou sobre as perseguições e que o caso será examinado.

A Federação Nacional dos Policiais Federais denunciou a perseguição aos agentes federais e líderes sindicais Josias Fernandes, diretor de Comunicação da Fenapef, e Rejane Peres Teixeira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Bahia e Júlio Gomes de Carvalho Junior, conselheiro do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal. No documento, a Fenapef relata as ações revanchistas e perseguições contra sindicalistas. “Esses atos têm se concretizado em atitudes que visam restringir o exercício da atividade sindical de legítimos representantes dos servidores da Polícia Federal”, denunciou o presidente da Federação, Marcos Vinício Wink.

Outro caso a ser examinado pela OIT é o de número 2939 que trata da perseguição ao sindicalista Francisco Leodécio Neves, ex-diretor do Sindicato dos Policiais Federais da Paraiba.

Ainda não foi fixada a data para o exame do caso 2858 que trata da perseguição aos sindicalistas. A partir do exame do caso, a Organização pode formalizar denúncia contra o governo.

Fonte: Agência

 

Top