LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM DISCUSSÃO

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 06 DE MAIO DE 2008

LEGISLAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM DISCUSSÃO

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, só na última terça-feira, a tarde dia 29/04/2008, foi que recebeu da assessoria da Secretaria da Administração do Estado, cópia do Projeto de Lei do Novo Estatuto para Polícia Civil do Estado da Paraíba, que está sendo denominado de LOPC/PB – Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado/PB, cujo projeto foi repassado para os técnicos e para o advogado Dr. José Claudemy Tavares Soares, para serem feitas as devidas considerações e acrescentar as valiosas reivindicações da classe, entre tais, “aposentadoria com proventos integrais, aos 30 anos de serviço para homens e mulher aos 25 anos de serviço, independente de idade, ascensão funcional automática, nível superior para o ingresso nos cargos de Agentes de Investigação e Escrivão de Polícia e demais cargos, a exemplo de outros Estados da Federação, tratamento igualitário entre ativos, inativos e pensionistas, que seja garantido a proporcionalidade de 2/3 dos vencimentos dos delegados de polícia para o nível médio, transformação das gratificações em subsídios, como determina a Constituição Federal”, os policiais civis continuam atentos e confiantes nas ações do Secretario da SEDS Eitel Santiago de Brito Pereira, junto ao Governador do Estado. NÃO HÁ SEGURANÇA SEM VALORIZAÇÃO DO BOM POLICIAL!

APOSENTADOS E PENSIONISTAS PEDEM O FIM DA DISCRIMINAÇÃO SALARIAL

2 – Os aposentados e pensionistas da polícia civil paraibana, pedem clemência ao governador Cássio da Cunha lima, no sentido de que seja dado tratamento igual ao que vem sendo dado aos policiais civis da ativa, pois os minguados salários mal dar para comprar alimentos e remédios, este é o quadro de quem dedicou toda uma vida em função do serviço público em especial da segurança dos paraibanos e visitantes.


JUSTIÇA DECLARA ILEGALIDADE DE MOVIMENTO DOS PCs. E DECRETA MULTA DIÁRIA PARA O SSPC/PB DE R$ 50.OOO,OO

3 – Antonio Eivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, protocolou ontem no fórum cível da capital, contestação judicial, em que o advogado Dr. José Cluademy Tavares, levantou varias preliminares, além de pedir a revogação da respeitável decisão de multa diária, por incompetência daquele juizado.

CENTRAIS SINDICAIS CONDENAM TAXA DE JUROS E DEFENDEM MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

4 – As Centrais Sindicais, entre elas a Nova Central e CUT, vão divulgar carta aberta à Nação, rejeitando o aumento nas taxas de juros. Querem um modelo econômico que favoreça o desenvolvimento com melhor distribuição de renda.

MOMENTO DE REFLEXÃO

5 – Salmo 73:28 – Mas para mim, bem é aproximar-me de Deus pois o meu refúgio é no Senhor Deus.