Você está aqui
Home > 2015 ARQUIVO HISTÓRICO > JUSTIÇA MARCA PARA ABRIL DEPOIMENTOS DE RICARDO, LÍGIA E DEMAIS TESTEMUNHAS NO CASO DA PBPREV/PB

JUSTIÇA MARCA PARA ABRIL DEPOIMENTOS DE RICARDO, LÍGIA E DEMAIS TESTEMUNHAS NO CASO DA PBPREV/PB

GOV E VICEGOV2015

Para o próximo dia 17 de abril os depoimentos das testemunhas arroladas na ação que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho por utilização política da PBPREV e por abuso de poder econômico e político.

Para a audiência do dia 17 estão intimados a depor Ricardo Coutinho, Lígia Feliciano, Severino Ramalho Leite, Gilberto Carneiro da Gama, Livânia Maria da Silva Farias.

Além dos auxiliares do governador estão na lista de testemunhas: Márcia de Figueiredo Lucena Lira; Kyscia Mary Guimarães Di Lorenzo, Cláudia Cristina Patrício Pereira, David Teixeira Costa, Ana Maria Cartaxo Bernardo Albuquerque, João Bosco Teixeira, Regiane Guedes Pereira de Lima; Uiramir Veloso Castelo Branco e Ruy Ramalho de Freitas.

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral, a Corregedoria solicitou ao Governo do Estado através da Controladoria Geral a lista de pagamentos de benefícios nos anos de 2011 a 2014. Porém, Controladoria informou não dispor das informações.

Sendo assim, o TRE convocou para abril os depoimentos dos envolvidos. A Corte esclareceu que, neste caso, as testemunhas deverão comparecer independentemente de intimação.

A Justiça Eleitoral determinou, ainda, diligência direcionada à Paraíba Previdência – PBPREV, órgão detentor dos dados necessários a investigação.

Por: Ilana Almeida

Top